Geral

Grupo do Rio de Janeiro promove oficina teatral em Dourados

Dourados recebe nesta semana o projeto Teatro de Maquinaria em Trânsito pelo Brasil, do grupo cênico do Rio de Janeiro. As apresentações acontecem de 20 e 22 de dezembro, das 19h às 22h, na escola preparatória para concursos Luiz Flavio Gomes. A oficina tem limite de 30 vagas e investimento de R$ 30. Os interessados […]

Arquivo Publicado em 20/12/2011, às 21h07

None
1508706735.jpg

Dourados recebe nesta semana o projeto Teatro de Maquinaria em Trânsito pelo Brasil, do grupo cênico do Rio de Janeiro. As apresentações acontecem de 20 e 22 de dezembro, das 19h às 22h, na escola preparatória para concursos Luiz Flavio Gomes.


A oficina tem limite de 30 vagas e investimento de R$ 30. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (67) 9290-9897 e (21) 9315-4484, ou pelo email: [email protected].


Ministrada pelos artistas douradenses Marcio Antunes e Fabricio, a oficina visa atingir curiosos, estudantes, artistas e profissionais do teatro e dança.


Teatro de Maquinaria


Criado em 2009 no Rio de Janeiro, o Teatro de Maquinaria tem como pressuposto estimular a pesquisa para a criação de ações artísticas no campo do teatro, do vídeo e da intervenção urbana. O grupo é formado por diversos artistas e colaboradores de diferentes regiões do Brasil e do mundo radicados na cidade do Rio de Janeiro.


Uma de suas motivações é explorar artesanalmente as maquinarias disponíveis nas linguagens tecnológicas do mundo contemporâneo, utilizando estes meios como ferramentas para a criação artística. Os estudos do grupo relacionam a poética de produção cênica e audiovisual em busca de uma comunicação teatral própria.


Após passa por Dourados, o projeto segue para Campo Grande e outras cidades do país, como São Paulo, Piracicaba, Valinhos, Juiz de Fora, Santa Maria e Rio de Janeiro.

Jornal Midiamax