Geral

Grupo de Mídia comemora dia do “mídia” na Capital

Você sabe o que faz o profissional de mídia? Nesta terça-feira (21) é comemorado o dia desse profissional. Para os veículos de comunicação, o “mídia” é a “menina dos olhos”. É o profissional que cuida de uma das mais importantes etapas de uma campanha publicitária. “Mídia é o profissional responsável pela estratégia de divulgação das […]

Arquivo Publicado em 21/06/2011, às 19h45

None

Você sabe o que faz o profissional de mídia? Nesta terça-feira (21) é comemorado o dia desse profissional. Para os veículos de comunicação, o “mídia” é a “menina dos olhos”. É o profissional que cuida de uma das mais importantes etapas de uma campanha publicitária.

“Mídia é o profissional responsável pela estratégia de divulgação das campanhas publicitárias. E ele quem conhece os hábitos de consumo e planeja onde investir esta verba, se internet, televisão, rádio, redes sociais, patrocínios, enfim, trabalha basicamente com a verba do cliente”, explica a publicitária Val Reis, presidente do Grupo de Mídia em Mato Grosso do Sul.

E a responsabilidade é muito grande. Quem garante isso é a Dilma Luiza Barbosa, que trabalha na agência Arte e Traço na Capital. Com vinte anos de experiência, a profissional explica que o mídia deve estar atento desde o público alvo de uma campanha até a fiscalização da veiculação das peças publicitárias.

E apesar do mercado hoje estar consolidado, nem sempre foi assim. “Comecei como secretária, depois passei para Assistente de Mídia, posteriormente para Mídia.
Na época, aqui no MS, não havia faculdade de Publicidade e Propaganda e a maioria dos profissionais vinham do Rio e SP. A gente ia aprendendo tudo na prática, com os outros profissionais”, conta Dilma.

Para ela, o que falta é atualização por meio de cursos na área e principalmente pesquisas na área. “Aqui no nosso Estado a maior dificuldade é a falta de pesquisas de hábitos de mídia, tanto da capital como do interior. É a carência de cursos de atualização, de reciclagem, de especialização na área de mídia”, pontua.

Sobre o Grupo de Mídia em MS

O Grupo de Mídia do MS é composto pelos profissionais de mídia de Campo Grande, com o objetivo de promover a valorização e reciclagem destes profissionais. Com este intuito, são realizados cursos, palestras e eventos na área de comunicação além de encontros, visando a troca de experiência entre os profissionais, aliados ao desenvolvimento e crescimento profissional dentro do mercado publicitário.


Em Campo Grande, o grupo já promoveu diversos eventos que envolve o mercado publicitário de comunicação. Para divulgação, o grupo conta com um blog (www.midiams.blogspot.com) onde são divulgados os cursos, vagas no mercado de trabalho, que já aproximou diversos profissionais de talento das agências de publicidade e veículos de comunicação em geral.


O Grupo tem hoje 6 anos e está com diversos projetos ainda para este ano.

Jornal Midiamax