Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega a sua nona edição com o impressionante número de 132 cidades realizadoras no ano de 2011, apresentando um crescimento de 65% em relação ao ano anterior e consolidando-se como o maior evento integrado do planeta. O festival conquista as fronteiras da América Latina e acontece em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado de maneira colaborativa, o Grito Rock será executado nos 27 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Os 132 produtores cadastrados na realização do Grito Rock representam um crescimento de 65% em relação a 2010, quando o projeto conectou mais de 80 pontos.

A Grande Dourados será contemplada com sua primeira edição, alcançando de forma estimada várias modalidades do Grito. Nos dias 25, 26 e 27 de março passarão por diferentes pontos da cidade artistas e produtores independentes tanto no âmbito musical, quanto visual, cênico, circense, dentro outros.

Cerca de 30 bandas passarão pelo palco do Grito de Dourados, além de oficinas, documentários, exposições e intervenções. O Parque do lago, a Usina Velha, Praça do Cinquentenário e a Praça do Transbordo serão ocupados pelas intervenções do Grito. O passaporte para o evento está à venda a R$ 15,00, e um quilo de alimento não perecível no Satisfaction Bar, calçadão de Dourados. A justificativa do preço popular se enquadra na proposta do Fora Eixo e do Toque no Brasil de estimular a produção independente, sem priorizar lucros e arrecadações particulares.