Greve dos bancários continua e chega a 9.090 agências

A greve dos bancários entrou na terceira semana sem proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Ontem (10) bancários de todo o país fecharam 9.090 mil agências. Na Base de Dourados, a paralisação segue forte desde o início da greve e na última quinta-feira (6) se mantém com 100% de adesão. A base do Sindicato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos bancários entrou na terceira semana sem proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Ontem (10) bancários de todo o país fecharam 9.090 mil agências. Na Base de Dourados, a paralisação segue forte desde o início da greve e na última quinta-feira (6) se mantém com 100% de adesão.

A base do Sindicato dos Bancários de Dourados e região é composta pelos municípios de Dourados, Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracajú.

Para Edegar Martins, Secretario Geral do Sindicato, “Nas avaliações dos sindicatos que são feitas com freqüência, tanto em Dourados como no resto do país a constatação é a mesma. Indignação e muita disposição para continuar no movimento até que as reivindicações sejam atendidas”.  Ainda segundo Edegar, “É fundamental que os bancários continuem participando da greve, pois só com pressão a Fenaban e o governo vão sentar para negociar”.

Após cinco rodadas intensas de negociações, os bancos apresentaram uma proposta de reajuste rebaixada, com apenas 0,56% de aumento real, as demais reivindicações foram todas negadas, inclusive as de interesse da sociedade, como segurança e aumento das contratações para proporcionar um melhor.

Imprensa do Sindicato estará de plantão no feriado

Nesta terça-feira ( 11), feriado estadual em comemoração à divisão do Estado, nos demais estados será mais um dia de greve dos bancários. O Departamento de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região estará de plantão para trazer todas as informações da greve nacional, através do site da entidade, (www.bancariosms.com.br).

Reunião do Comando Nacional

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta terça-feira (11), às 10 horas, em São Paulo, para avaliar a greve e ampliar ainda mais o movimento, diante do silêncio da Fenaban em retomar as negociações e apresentar uma proposta decente para a categoria.

A reunião será realizada na sede da Contraf-CUT, rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar, no centro da capital paulista.

Conteúdos relacionados