Geral

Grêmio tenta contratar Kleber; Palmeiras pede Douglas

Um representante nomeado pelo Grêmio procurou o supervisor do Palmeiras, Galeano, manifestando o interesse do clube gaúcho em contar com o centroavante Kleber. Foram apresentados nomes de jogadores com pouca possibilidade de aproveitamento na próxima temporada – o meia Leandro, emprestado ao Vasco, o lateral Gabriel e o atacante Miralles estão na lista de possíveis […]

Arquivo Publicado em 20/10/2011, às 22h52

None

Um representante nomeado pelo Grêmio procurou o supervisor do Palmeiras, Galeano, manifestando o interesse do clube gaúcho em contar com o centroavante Kleber.


Foram apresentados nomes de jogadores com pouca possibilidade de aproveitamento na próxima temporada – o meia Leandro, emprestado ao Vasco, o lateral Gabriel e o atacante Miralles estão na lista de possíveis ofertas ao Palmeiras – porque o Grêmio não tem recursos agora para viabilizar a compra dos 50% dos direitos do atleta vinculados ao alviverde paulista.


Os outros 50% são do Cruzeiro, que teria enviado ao Grêmio sinal positivo para alinhavar a troca diretamente com o Palmeiras. Mas os nomes oferecidos não agradaram. Após conversar com Galeano, o vice de futebol Roberto Frizzo mostrou-se mais interessado em outro jogador gremista: Douglas.


– Teve um contato do Grêmio por meio do Galeano, mas fiquei sabendo há pouco tempo e ainda não recebi qualquer documento oficial. Estamos estudando possibilidades, ainda é cedo para falar em qualquer negociação. O Kleber vale muito, então precisamos pensar bem. O Douglas é um bom jogador, mas não falamos sobre ele até agora – disse Frizzo.


Segundo o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, não foi formalizada nenhuma proposta, mas ele garante que o clube está acompanhando “com muito carinho” a situação de Kleber, afastado do grupo principal pelo técnico Felipão. Mas o dirigente ainda não se pronunciou sobre o desejo palmeirense de incluir Douglas nesta troca.


Kleber pode ser emprestado se o Grêmio pagar seu salário de forma integral. O Palmeiras quer abrir espaço na folha salarial para trazer reforços de grande impacto. O valor mínimo para uma negociação definitiva é de 6 milhões de euros (R$ 14 milhões), número acordado entre Palmeiras e Cruzeiro.


Douglas está vinculado ao Grêmio, que o contratou do futebol árabe no início de 2010 – o acerto vai até o final de 2012. Referência técnica da equipe, entretanto, ele é sistematicamente vaiado por alguns torcedores do Grêmio, que não o consideram aguerrido o suficiente.

Jornal Midiamax