Grêmio perde invencibilidade e enfrenta Ypiranga nas quartas
O Campeonato Gaúcho não tem mais times invictos. Neste domingo, o Grêmio visitou o Novo Hamburgo e foi derrotado por 2 a 0, na última rodada da fase regular do primeiro turno. Líder do Grupo 1, o time tricolor enfrentará o Ypiranga nas quartas de final da Taça Piratini. A equipe do técnico Renato Gaúcho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Campeonato Gaúcho não tem mais times invictos. Neste domingo, o Grêmio visitou o Novo Hamburgo e foi derrotado por 2 a 0, na última rodada da fase regular do primeiro turno. Líder do Grupo 1, o time tricolor enfrentará o Ypiranga nas quartas de final da Taça Piratini.
A equipe do técnico Renato Gaúcho encerrou a fase inicial com 17 pontos na liderança da chave. As outras vagas ficaram com Juventude, Cruzeiro e Veranópolis.
Com o Estadual encaminhado, o Grêmio usou o confronto com o Novo Hamburgo para preparar sua equipe para a Libertadores. Buscando retomar seu ritmo de jogo, Borges fez dupla de ataque com André Lima. No meio de campo, Carlos Alberto fez sua estreia com a camisa tricolor.
O Grêmio não perdia uma partida deste outubro de 2010, quando foi derrotado pelo Fluminense, no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o time comandado pelo treinador Renato Gaúcho acumulou uma sequência de nove partidas sem derrota – sete pelo Estadual e duas pela Pré-Libertadores.
Diante de um time já classificado e sem grandes objetivos, o Novo Hamburgo dominou as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu inaugurar o marcador, o que aconteceu apenas aos 10min da etapa complementar. Paulão cometeu pênalti em cima de Fabinho e Cláudio Luiz abriu o placar.
Logo depois de sofrer o gol, Renato Gaúcho sacou Willian para a entrada de Diego Clementino e armou um 4-3-3. No entanto, a alteração não surtiu o efeito desejado. Três minutos depois de abrir o placar, Rodrigo Mendes aproveitou rebote do goleiro Victor e ampliou.
Após a derrota no torneio estadual, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Oriente Petrolero-BOL às 19h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Olímpico. O confronto marca o início da fase de grupos da Copa Libertadores. Além dos bolivianos, o time brasileiro está ao lado de León de Huánaco-PER e Atlético Junior-COL.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.