Os organizadores do Grammy Latino, o prêmio máximo da música latina, nomearam nesta segunda-feira a colombiana Shakira como pessoa do ano para ser homenageada na premiação anual, em novembro.

Shakira, que foi indicada a três prêmios Grammy neste ano, incluindo álbum do ano por “Sale el Sol”, será premiada não apenas por suas canções e performances, mas também por seu trabalho filantrópico através da Fundação Pies Descalzos.

“Estamos honrados em homenagear esta mulher dinâmica e socialmente consciente, cuja ilustre carreira tocou tantas pessoas em todo o mundo, tanto musicalmente quanto pessoalmente”, disse em comunicado Gabriel Abaroa Jr, presidente da academia de gravação latina.

Shakira, de 34 anos, ganhou fama como cantora no início dos anos 1990, combinando rock, música latina e mediterrânea com sua dança original.

Em 1996, Shakira lançou “Pies Descalzos”, com os singles de sucesso “Estoy Aqui” e “Se quiere …Se Mata”. Seu primeiro álbum internacional, Laundry Service, estreou em 2001 e tornou-se o álbum de maior sucesso da cantora até agora.

A fundação de Shakira se concentra em ajudar crianças pobres por meio da .