Governo sírio revida protestos da população com tiros em Homs
Forças sírias dispararam metralhadoras pesadas em um bairro residencial no centro da cidade de Homs neste sábado (20), após protestos contra o presidente Bashar al-Assad, que enfrenta o crescente isolamento mundial por sua repressão à agitação popular, que já dura cinco meses. Moradores disseram que helicópteros militares voaram sobre a cidade durante a madrugada e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Forças sírias dispararam metralhadoras pesadas em um bairro residencial no centro da cidade de Homs neste sábado (20), após protestos contra o presidente Bashar al-Assad, que enfrenta o crescente isolamento mundial por sua repressão à agitação popular, que já dura cinco meses.
Moradores disseram que helicópteros militares voaram sobre a cidade durante a madrugada e que os telefones fixos e a energia elétrica foram cortados na sexta-feira, depois de manifestações onde uma multidão acenou com sapatos na mão em sinal de desprezo por Assad.
“Bye-bye Bashar. Vejo você em Haia”, gritavam os manifestantes, referindo-se ao Tribunal Internacional de Justiça, com sede em Haia, Holanda. “Queremos vingança contra Maher e Bashar”, gritavam outros, referindo-se ao líder sírio e seu irmão, um influente comandante militar acusado por diplomatas e residentes de atacar cidades e reprimir protestos pró-democracia.
Ativistas disseram que as forças sírias também mataram dois civis em ataques surpresa na cidade de Rastan, ao norte de Homs, neste sábado. A União de Coordenação da Revolução, organização de ativistas sírios, disse que um homem foi morto em al Hirakm, na província de Deraa, quando as forças de segurança dispararam contra um funeral.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.