Geral

Governo pode realizar Conferência Nacional sobre Drogas, diz Wellington Dias

O governo federal pode realizar uma Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas para debater e pactuar com a sociedade aspectos como combate, prevenção, tratamento, acolhimento, políticas públicas e reinserção social de dependentes químicos. O pedido foi feito nesta quinta-feira (22) pelo senador Wellington Dias (PT) e pela secretária Nacional sobre Drogas, Paulina Duarte, ao...

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 12h25

None

O governo federal pode realizar uma Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas para debater e pactuar com a sociedade aspectos como combate, prevenção, tratamento, acolhimento, políticas públicas e reinserção social de dependentes químicos.

O pedido foi feito nesta quinta-feira (22) pelo senador Wellington Dias (PT) e pela secretária Nacional sobre Drogas, Paulina Duarte, ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O ministro disse que irá levar o pleito à presidente Dilma Rousseff. As informações são da assessoria do senador.

– Milito há pelo menos 11 anos nessa área e sei que o Brasil precisa de um pacto nacional sobre o tema da dependência química. Temos de fazer juntos uma radiografia do problema, formular e implementar políticas para a sua solução – defendeu Wellington Dias que preside, no Senado, a Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas.

Segundo o parlamentar, Gilberto Carvalho ressaltou que a política sobre drogas, com ações focadas no dependente químico, é um compromisso de governo. Ainda de acordo com Wellington Dias, deve ser anunciado, em breve, um conjunto de medidas para a área.

Jornal Midiamax