O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles foi oficializado nesta sexta (17) como representante da União no Conselho Público Olímpico da Autoridade Pública Olímpica. Ele vai comandar os preparativos para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União”, assinada pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Antes da nomeação, Meirelles passou por sabatina no Senado. Ele terá mandato de quatro anos. Também integrarão o conselho público da Autoridade Olímpica o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

“É com grande entusiasmo que recebo o desafio de presidir o Conselho Público Olímpico, o órgão máximo da Autoridade Pública Olímpica”, afirmou Meirelles por meio de nota.

“Dentro do sistema de gestão das Olimpíadas, que ajudei a elaborar, a presidência do Conselho é o posto mais adequado para que eu possa dar a máxima contribuição para o sucesso das Olimpíadas de 2016. Agradeço à presidenta Dilma Rousseff por me indicar para um posto tão relevante nesse projeto transformador para o Rio de Janeiro e para o Brasil”, disse.