Geral

Governo oferecerá crédito para aquisição de produtos que envolvam tecnologia

O governo federal irá oferecer microcrédito a pessoas com deficiência para aquisição de produtos de tecnologias assistidas no valor de R$ 25 mil. A iniciativa faz parte do plano Viver sem Limite que inclui ações voltadas às pessoas com deficiência e foi lançado esta quinta-feira (17). O crédito será disponibilizado pelo Banco do Brasil e […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 16h55

None

O governo federal irá oferecer microcrédito a pessoas com deficiência para aquisição de produtos de tecnologias assistidas no valor de R$ 25 mil. A iniciativa faz parte do plano Viver sem Limite que inclui ações voltadas às pessoas com deficiência e foi lançado esta quinta-feira (17). O crédito será disponibilizado pelo Banco do Brasil e o prazo para pagamento é de até 60 meses.


O secretário de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos, Antonio José Ferreira, explicou que o crédito poderá ser usado por pessoas com deficiência para adquirir, por exemplo, cadeiras de rodas motorizadas, impressora em braille, lupas de grande resolução e aparelhos auditivos. “É uma série de produtos que pessoas de baixa renda não têm condições de adquirir”, completou.


Durante a cerimônia de lançamento do Viver sem Limite, nome dado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presidenta Dilma Rousseff assinou medida para reduzir a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para instrumentos utilizados por pessoas com deficiência.

Jornal Midiamax