Governo do Rio de Janeiro ocupa 9 comunidades amanhã
O governo do Rio de Janeiro programou para a madrugada de amanhã a ocupação de nove comunidades dos Complexos dos morros de São Carlos e Mineira e de Santa Teresa. Após a entrada das forças de segurança, será instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Já existem 14 UPPs implantadas. A Secretaria de Segurança vai […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Rio de Janeiro programou para a madrugada de amanhã a ocupação de nove comunidades dos Complexos dos morros de São Carlos e Mineira e de Santa Teresa. Após a entrada das forças de segurança, será instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Já existem 14 UPPs implantadas.
A Secretaria de Segurança vai contar com cerca de 700 policiais, entre militares e civis, e mais a ajuda de blindados da Marinha na etapa que antecede a operação de amanhã.
A ação simultânea ocorrerá nos morros de São Carlos, Mineira, Querosene, Fogueteiro, Zinco, Fallet, Coroa, Prazeres e Escondidinho. O helicóptero blindado da Polícia Militar apresentado ontem deve estrear na operação, dando apoio às ações em terra dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O Batalhão de Choque vai ajudar o Bope nos trabalhos de ocupação das comunidades. O Batalhão Florestal vai fazer incursões na mata e, depois de dominado o terreno, as equipes da Companhia de Cães entram em operação. A Polícia Civil cercará todas as entradas das comunidades.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Em Curitiba, Eduardo Pimentel e Cristina Graeml disputam segundo turno
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.