No dia 8 de maio, por volta das 9h30, um comboio composto de 16 barcaças, totalmente carregadas, colidiu contra o bloco de apoio do pilar limite do canal de navegação da ponte sobre o Rio Paraguai localizada na rodovia federal BR-262, a 70 quilômetrso de Corumbá, provocando deslocamento da superestrutura

O governo do Estado decretou situação emergência no município de Corumbá após o acidente com uma embarcação carregada de minério e soja que se chocou com um dos pilares da ponte que dá acesso ao município.

A informação foi publicada na edição desta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE).

No dia 8 de maio, por volta das 9h30, um comboio composto de 16 barcaças, totalmente carregadas, colidiu contra o bloco de apoio do pilar limite do canal de navegação da ponte sobre o Rio Paraguai localizada na rodovia federal BR-262, a 70 quilômetro de Corumbá, provocando deslocamento da superestrutura, de 11 cm na junta de expansão da margem direita e de três cm, o correspondente à junta da margem esquerda.

Em razão do acidente a BR-262 que é o único acesso a Corumbá está com tráfego lento e carros com três eixos não podem passar pela ponte. O município é a maior fonte de minério de ferro do Brasil.

De itens alimentícios a combustível, Corumbá pode acabar sofrendo com desabastecimento caso a ponte que liga a cidade com Miranda, na BR-262, continue interditada para veículos de grande porte. Muitos itens chegam que a Corumbá, provindos de outras cidades, podem ‘rarear’, em especial hortaliças e combustíveis fósseis, como gasolina.