Governo cassa licença automática para importação de 18 produtos
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior informou nesta quinta-feira (19) que cassou a licença automática para a entrada no país de 18 produtos fabricados no exterior. Segundo o ministério, os produtos estão sob investigação por suspeita de dumping (venda abaixo do preço de produção no país de origem). E que, quando isso acontece, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior informou nesta quinta-feira (19) que cassou a licença automática para a entrada no país de 18 produtos fabricados no exterior.
Segundo o ministério, os produtos estão sob investigação por suspeita de dumping (venda abaixo do preço de produção no país de origem). E que, quando isso acontece, a licença automática deixa de valer para evitar que os importadores façam estoque enquanto a investigação não é concluída.
Entre os 18 produtos listados, estão garrafas térmicas vindas da China, sal grosso importado do Chile e a substância N-Butanol de origem norte-americana.
Ao serem importados, esses produtos agora serão submetidos ao prazo de até 60 dias para concessão da licença, conforme determina a Organização Mundial do Comércio (OMC).
No dia 10 de maio, o governo já havia dificultado a entrada de carros importados no Brasil. A justificativa oficial para a medida foi frear o aumento das importações. A Argentina foi prejudicada com a decisão brasileira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.