Governador não antecipa tabela e propõe aumento de até 9,24% para praças da PM
Em reunião realizada no início da noite de quinta-feira (05) em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) manteve sua posição e afirmou que não antecipará a tabela salarial dos militares de 2013 para este ano. A reivindicação da classe era a antecipação da tabela e um índice de 6,08 % nos diferentes níveis de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião realizada no início da noite de quinta-feira (05) em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) manteve sua posição e afirmou que não antecipará a tabela salarial dos militares de 2013 para este ano. A reivindicação da classe era a antecipação da tabela e um índice de 6,08 % nos diferentes níveis de salários da categoria.
Por outro lado, o governo, que antes propunha um aumento de 5%, ofereceu até 9,24% para os militares, no caso dos solados com 0 a 5 anos de serviço, e se comprometeu a regularizar todas as atas de promoções dos praças até o final de junho.
Nos outros segmentos dos servidores militares, o aumento gira em torno de 7,5%.
“O principal ganho foi no salário do soldado em início de carreira. Antes, a proposta do governador era um aumento linear de apenas 5 % no salário. Uma proposta da Associação conseguiu elevar este índice para 9,24 %”, comenta Cezar Alexandre Piccoli, diretor-financeiro da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACSPMBM/MS).
Outro avanço na reunião, segundo Edmar Soares, presidente da entidade, foi no tocante a gratificação de 10% prevista na lei complementar Nº 127. Militares que exerçam funções diferentes, como comandantes e motoristas de viaturas, teriam direito a uma gratificação em seus vencimentos, o que não é aplicado hoje.
Uma reunião entre governadoria e Associação, no mês de junho, irá estudar como a lei deverá ser aplicada. Segundo Cláudio Souza, vice-presidente da entidade, os batalhões precisarão demonstrar quais militares exercem diferença de função.
De acordo com o Decreto Nº 12.560, de 2008, a gratificação será paga somente aos militares estaduais que estiverem designadas nessas funções por ato do próprio governador.
Será criado ainda um grupo de trabalho em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e PGE (Procuradoria-Geral do Estado), além de entidades representativas, para revisão da legislação, como as leis complementares 053 e 127.
Uma assembleia na próxima terça-feira, na sede da Associação, deve expor o conteúdo da reunião, o que ficou definido e tirará as possíveis dúvidas da classe.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.