Governador de MS decreta ponto facultativo e ‘emenda’ feriadão na próxima semana

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou nesta quarta-feira (5) o decreto que declara ponto facultativo nas repartições públicas estaduais de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro. Com a decisão, a próxima semana terá um feriadão que inclui os dias 11, aniversário da criação de MS, e 12, feriado nacional católico. Neste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou nesta quarta-feira (5) o decreto que declara ponto facultativo nas repartições públicas estaduais de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro. Com a decisão, a próxima semana terá um feriadão que inclui os dias 11, aniversário da criação de MS, e 12, feriado nacional católico.

Neste ano o feriado estadual de 11 de outubro, dedicado às comemorações da criação de Mato Grosso do Sul, caiu numa terça-feira. Com o dia 12, consagrado à figura católica de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, são dois dias não úteis na semana.

Assim, Puccinelli justifica “emendar” o feriado com a segunda “considerando que o dia 10 de outubro do corrente ano, segunda-feira, fica incrustado entre esses feriados e o fim de semana”.

Segundo o decreto do governador, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços
considerados essenciais.

Conteúdos relacionados