Geral

Goleiro Van der Sar se prepara para uma despedida em grande estilo

Ao que tudo indica, a carreira do goleiro Edwin Van der Sar, de 40 anos, está próxima do final. O próprio arqueiro do Manchester United já afirmou que deve pendurar as chuteiras e luvas ao fim desta temporada. E ele quer fazê-lo em grande estilo. Os Diabos Vermelhos estão próximos de conquistarem dois títulos: o […]

Arquivo Publicado em 04/05/2011, às 21h24

None

Ao que tudo indica, a carreira do goleiro Edwin Van der Sar, de 40 anos, está próxima do final. O próprio arqueiro do Manchester United já afirmou que deve pendurar as chuteiras e luvas ao fim desta temporada. E ele quer fazê-lo em grande estilo. Os Diabos Vermelhos estão próximos de conquistarem dois títulos: o do Campeonato Inglês e o da Liga dos Campeões.


Mas, ao mesmo tempo, o time inglês também podem terminar o ano de mãos vazias. O holandês não quer que isso aconteça e pede que o time tire lições das derrotas nas últimas temporadas para fechar a atual com as taças.


– O Barcelona mostrou do que é capaz na final de 2009 e temos que ter certeza de que tiraremos lições daquele jogo. Temos que lidar com a partida de uma forma diferente. Sabemos que vamos precisar de uma preparação para este jogo e também para a partida contra o Chelsea, pelo Inglês, que é decisiva. Será um grande momento para mim jogar em Wembley e tomara que possamos nos sair melhor do que em 2009 – afirmou Van der Sar.


O goleiro aproveitou para elogiar também a decisão do técnico Sir Alex Ferguson, que poupou boa parte do time titular na goleada desta quarta sobre o Schalke, por 4 a 1, em Old Trafford. Segundo ele, isso fará com que a equipe entre com mais confiança no duelo com o Chelsea.


– Foi perfeito. Sabíamos da nossa vantagem e pudemos poupar alguns jogadores, que estavam cansados, e ganhar ainda mais confiança para o jogo do final de semana – disse o goleiro, que festejou o fato de o United chegar à terceira final de Liga dos Campeões nos últimos quatro anos.


– Isso é ótimo. Para mim, para os jogadores, para a torcida, para o Sir Alex… E também para os jogadores que fizeram história aqui, como Sir Alex Ferguson. Jogar novamente uma final, ainda mais em Wembley, vai ser ótimo – completou.


A importância de Van der Sar para o United é tanta que o clube encontra dificuldades em achar um substituto ideal para o goleiro. Neuer, do Schalke, é um dos candidatos, mas deve ir para o Bayern de Munique. De Gea, do Atlético de Madrid, seria o outro favorito.

Jornal Midiamax