Geral

Goleiro de MS que defendeu pênalti de Ronaldinho Gaúcho acerta com Avaí-SC

O goleiro sul-mato-grossense Marcelo Moretto, 33 anos, é o novo reforço do Avaí-SC para a reta final do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogador, nascido em Eldorado, chegou a treinar no início do ano na Ressacada e já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Moretto ficou […]

Arquivo Publicado em 26/09/2011, às 23h50

None
1585233901.jpg

O goleiro sul-mato-grossense Marcelo Moretto, 33 anos, é o novo reforço do Avaí-SC para a reta final do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogador, nascido em Eldorado, chegou a treinar no início do ano na Ressacada e já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Moretto ficou conhecido mundialmente em 2006 quando defendia o Benfica-POR. Em um duelo contra o Barcelona-ESP pela Liga dos Campeões, o atleta defendeu um pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho, então melhor jogador do mundo.


Com seus 1,96m, o jogador nunca defendeu uma equipe de Mato Grosso do Sul. Moretto jogou quatro anos profissionalmente no Brasil, representando o São José de Ribamar, Portuguesa, Londrina, Sport, Brasiliense e 15 de Novembro.


Fora do Brasil, defendeu ainda as cores do Felgueiras, Vitória de Setúbal e Olhanense, todos de Portual, AEK Atenas, da Grécia, e estava atualmente no Arka Gdynia, da Polônia.

Jornal Midiamax