A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) traz para Campo Grande, na próxima edição do projeto Noite da Seresta, o grupo Golden Boys. O show será nesta sexta-feira (13) na concha acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h30. Na oportunidade, seresteiros locais vão fazer a abertura do evento.

O quarteto vocal Golden Boys era formado por irmãos dos integrantes do Trio Esperança (Roberto, Ronaldo e Renato Correia José Maria) e um primo (Valdir Anunciação). Após o falecimento de Valdir, o grupo continuou, sendo formado apenas pelos três irmãos. Eles começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958, como uma espécie de versão brasileira do conjunto americano The Platters.

O grupo acabou se destacando em apresentações de rádio e televisão na década de 60 e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem. Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de músicas de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores.

Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos discos. Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são “Cabeção” (Roberto Correia/ Silvio Sion), “Alguém na Multidão” (Rossini Pinto) e versões de músicas do Beatles, como “Michelle” e “Ontem” (“Yesterday”).