Ignorando a crise por que passa a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul devido a denuncias de irregularidades na liberação de verbas e a execução de projetos o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) reúne nesta sexta-feira em Dourados quinze prefeitos do sul do estado para a “assinatura de convênios” com o órgão.

Os prefeitos vão assinar contratos com a FUNASA e receberão recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) num total de R$ 13.220.559,21 para serem aplicados em obras de esgotamento sanitário, construção de estações de tratamento de esgoto, ampliações de redes de água tratada e esgoto, distribuição de água potável, aquisições de caminhões para a coleta de lixo e ainda na construção de aterros sanitários.

Serão beneficiados com os R$ 13 milhões os municípios de Dourados, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, São Gabriel D’Oeste, Anaurilândia, Nova Andradina, Antônio João, Aral Moreira, Juti, Itaquiraí, Jardim, Batayporã, Costa Rica, e de Chapadão do Sul. A reunião vai acontecer às 09h no auditório do Alphonsus Hotel no centro de Dourados com a presença de Flávio Brito, coordenador estadual da FUNASA no estado.