Galo se impõe na Arena do Jacaré, faz 2 a 1 no Palmeiras e sobe na tabela

O que se viu neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi um confronto entre uma equipe muito motivada, pela situação difícil Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, e outra que apenas entrou em campo, o Palmeiras. Desde os primeiros minutos, o Galo, empurrado pelos gritos dos mais de 17 mil torcedores, que lotaram as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O que se viu neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi um confronto entre uma equipe muito motivada, pela situação difícil Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, e outra que apenas entrou em campo, o Palmeiras. Desde os primeiros minutos, o Galo, empurrado pelos gritos dos mais de 17 mil torcedores, que lotaram as arquibancadas, partiu para cima, em busca da vitória. E ela veio, importante como nunca para o Galo, com gols de Neto Berola, no primeiro tempo, e Fillipe Soutto, no segundo. Luan ainda descontou no fim da partida.

Além da apreensão do torcedor atleticano, que ainda convive com o risco de cair para a Série B do Brasileirão, a partida teve outros motivos para ser dramática e polêmica. No primeiro gol do Galo, comissão técnica e jogadores do Verdão não se conformaram e reclamaram bastante de uma possível posição de impedimento de Neto Berola. No decorrer da partida, Maurício Ramos e Valdívia, ambos por faltas violentas, foram expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. No fim do jogo, mesmo com dois a menos, o Palmeiras fez uma pressão incrível e quase empatou o jogo.

Com o resultado, o Galo chegou aos 36 pontos, se aproveitou de uma rodada perfeita – já que Bahia, Cruzeiro, Ceará, Atlético-PR, Avaí e América-MG perderam – e deu um salto na tabela de classificação. O time mineiro chegou à 14ª posição, já na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras, com mais uma derrota, permaneceu com 41 e ainda corre um risco, mesmo que pequeno, de ser rebaixado para a Segunda Divisão.

Os dois times voltarão a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), o Atlético-MG receberá o Grêmio, mais uma vez, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No domingo, também às 19h, o Palmeiras terá seu algoz na Copa do Brasil, o Coritiba, pela frente. O jogo será realizado na Arena Barueri, no interior de São Paulo.

Conteúdos relacionados