Furto é esclarecido após coleta de impressões digitais

Na segunda-feira (10), a Polícia Civil elucidou um furto e identificou a autoria através das impressões digitais deixadas no local do crime. Após o registro de dois furtos, ocorridos no mês de dezembro de 2010, uma equipe policial passou a realizar diligências visando localizar o autor e recuperar os produtos furtados. No dia 28/11/2010, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na segunda-feira (10), a Polícia Civil elucidou um furto e identificou a autoria através das impressões digitais deixadas no local do crime.

Após o registro de dois furtos, ocorridos no mês de dezembro de 2010, uma equipe policial passou a realizar diligências visando localizar o autor e recuperar os produtos furtados.

No dia 28/11/2010, em uma conveniência da cidade, ocorreu um furto, de onde foram subtraídos um televisor de 21 polegadas e diversos outros produtos.

Foi acionada a perícia que, através de um perito papiloscopista, coletou as impressões digitais deixadas pelo autor no local do crime, pelas quais, junto ao sistema policial, foi possível a identificação do autor Francisco Vilmar Xavier Ferreira, 23 anos.

Francisco já tem passagens por vários crimes no município. Atualmente ele cumpre pena em regime aberto.

Diante da prova conclusiva e incontestável contra si, Francisco assumiu a autoria do furto e ainda confessou outro crime, de mesma natureza, praticado no dia 07/12/2010, em uma Escola Municipal de Sonora, de onde foram subtraídos um televisor de 32 polegadas e um aparelho DVD.

Com a confissão, a equipe de investigação conseguiu chegar até as pessoas que adquiriram os produtos furtados e recuperas os mesmos. Todos foram qualificados e responderão por crime de receptação.

Francisco foi indiciado por furto qualificado e retornará para o regime fechado.

Conteúdos relacionados