Geral

Funeral da Princesa Antoinette será realizado na quinta-feira

A Princesa Antoinette de Mônaco – tia do Príncipe Albert, Princesa Caroline e Princesa Stephanie – morreu na quinta-feira passada (17.03.11) aos 90 anos depois de muitos anos doente, e será enterrada na quinta-feira (24.03.11), depois de uma missa na Capela da Paz da Catedral de Mônaco, seguida por uma cerimônia privada para família. Antoinette […]

Arquivo Publicado em 22/03/2011, às 19h00

None

A Princesa Antoinette de Mônaco – tia do Príncipe Albert, Princesa Caroline e Princesa Stephanie – morreu na quinta-feira passada (17.03.11) aos 90 anos depois de muitos anos doente, e será enterrada na quinta-feira (24.03.11), depois de uma missa na Capela da Paz da Catedral de Mônaco, seguida por uma cerimônia privada para família.

Antoinette era bem conhecida como um membro da realeza de Mônaco até o ponto que foi banida do principado por planejar derrubar seu irmão, o príncipe Rainier III.

No entanto, nos seus últimos anos, a princesa – que também era condessa de Polignac e Baronesa de Massy – foi autorizada a voltar para ocasiões de Estado, e duas semanas de estado de luto foram declaradas após sua morte.

Antoinette foi fortemente envolvida na defesa dos animais e foi presidente da Sociedade de Mônaco de Proteção dos Animais.

Ela foi casada três vezes. Em primeiro com tenista Alexandre-Athenase Noghes, terminando em divórcio depois de apenas três anos, depois com Dr. Jean-Charles Rey, que durou 13 anos e, finalmente, com John Gilpin, que morreu após seis semanas de matrimônio.

Antoinette deixa três filhos: Anne Elisabeth, Christian Louis e Christine Alix.

Jornal Midiamax