A Fundect (Fundação de apoio ao desenvolvimento do ensino, ciência e tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com edital aberto para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado. A data limite para envio eletrônico das propostas é na próxima terça-feira (22).

Podem concorrer às bolsas de mestrado todos os estudantes matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu de Instituições de Ensino Superior do Mato Grosso do Sul. Já para as bolsas de doutorado, podem participar estudantes de doutorado de Instituições localizadas em qualquer estado brasileiro, desde que o tema de suas pesquisas envolva assuntos relacionados ao MS.

Serão concedidas 60 bolsas de mestrado com duração máxima de 24 meses, no valor de R$ 1.200,00 mensais cada e 40 bolsas de doutorado, com duração máxima de 36 meses, no valor de R$ 1.800,00 mensais. Com isso, a Fundação investirá mais de quatro milhões de reais em pesquisas em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado.

Para se inscrever em algum dos editais o candidato precisa estar regularmente aprovado em um programa de mestrado do Estado ou em um programa de doutorado de qualquer estado brasileiro; não acumular a bolsa com quaisquer outras bolsas de agências e nem receber remuneração proveniente de qualquer vínculo empregatício; ter currículo na Plataforma Lattes do CNPq; entre outros requisitos básicos que podem ser observados no edital.

Para ler os editais na íntegra, clique aqui.