A Fundação de Cultura de divulgou nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado a relação de projetos aprovados na seleção do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais inéditas. Dos 23 projetos inscritos, cinco receberão suporte para produção.

Os projetos selecionados foram: Dia de , de Augusto Cézar Gomes da Silva; A Ressaca, de Giuliano Alves Gondim; Ana, de Breno Benetti; Corixo, de Marcelo Moreira Santos e A TV está ligada, de Essi Rafael Mongenot Leal.

O edital, destinado a produtores audiovisuais, irá investir R$ 25 mil na produção dos cinco projetos de obras audiovisuais de curta metragem aprovados, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo é prestigiar a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

As obras contempladas devem ser inéditas e podem conter total ou parcialmente técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos e que tenham como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).