Geral

Fundação de Cultura divulga resultado sobre obras audiovisuais

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado a relação de projetos aprovados na seleção do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais inéditas. Dos 23 projetos inscritos, cinco receberão suporte para produção. Os projetos selecionados foram: Dia de Visita, de Augusto Cézar Gomes […]

Arquivo Publicado em 18/10/2011, às 17h24

None

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado a relação de projetos aprovados na seleção do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais inéditas. Dos 23 projetos inscritos, cinco receberão suporte para produção.


Os projetos selecionados foram: Dia de Visita, de Augusto Cézar Gomes da Silva; A Ressaca, de Giuliano Alves Gondim; Ana, de Breno Benetti; Corixo, de Marcelo Moreira Santos e A TV está ligada, de Essi Rafael Mongenot Leal.


O edital, destinado a produtores audiovisuais, irá investir R$ 25 mil na produção dos cinco projetos de obras audiovisuais de curta metragem aprovados, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo é prestigiar a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.


As obras contempladas devem ser inéditas e podem conter total ou parcialmente técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos e que tenham como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).

Jornal Midiamax