A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) deu início neste sábado (5) aos pré-carnavais em Campo Grande, que acontecem até o dia 19 de fevereiro, em preparação ao grande desfile que será nos dias 5 e 6 de março, na Via Morena. O primeiro pré-carnaval foi no bairro Aero Rancho, animado pelo Grêmio Recreativo da Escola de Samba (Gres) “Unidos do Aero Rancho e União do Buriti”.

O segundo pré-carnaval está marcado para o dia 11 de fevereiro, na Associação de Moradores do Estrela do Sul. Este será animado pela “Unidos da Vila Cruzeiro”, que vai conduzir a festa na rua Papilon, número 450.

“Os Catedráticos do Samba” vão se apresentar no dia 18, às 13h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza, que fica na rua Joaquim Murtinho, 5160, bairro Tiradentes. O quarto e último pré-carnaval será no dia 19 de fevereiro, com a “Unidos da Vila Carvalho”, na sede da escola de samba, que fica na rua Manoel Joaquim de Carvalho, esquina com a rua Sodré.

No primeiro pré-carnaval estiveram presentes o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo e o presidente da Lienca, Eduardo de Souza, que acompanham toda a animação das escolas. Os pré-carnavais, além de preparar os foliões para o desfile oficial das escolas de samba, também são eventos em que se apresentam os enredos do ano.