Fundac lança hoje a 15ª edição da Revista Arca

A Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande), promove o lançamento da “Revista ARCA nº 15 – Edição Especial – Campo Grande, Imagens da História”. O evento será nesta terça-feira (6), às 19h30, no Armazém Cultural, que fica na Avenida Calógeras s/n – Esplanada dos Ferroviários – Centro de Campo Grande. Ao completar 20 anos […]
| 06/12/2011
- 16:12
Fundac lança hoje a 15ª edição da Revista Arca

A Fundac (Fundação de Cultura de Campo Grande), promove o lançamento da “Revista ARCA nº 15 – Edição Especial – Campo Grande, Imagens da História”. O evento será nesta terça-feira (6), às 19h30, no Armazém Cultural, que fica na Avenida Calógeras s/n – Esplanada dos Ferroviários – Centro de Campo Grande.

Ao completar 20 anos de existência, o Arquivo Histórico de Campo Grande preparou uma edição especial da Revista ARCA, reunindo imagens de seu acervo e de colaboradores.

A coordenadora do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca), Leoneida Ferreira, afirma que a Revista reforça a credibilidade do trabalho realizado no local. “Nesses 20 anos de Arca será possível lançar a revista com as impressões de doadores, amigos que acreditam no Arquivo. São pessoas que sempre colaboraram conosco, fotógrafos e doadores de documentos e outras fotos. É importante manter esta confiança para continuarmos o nosso trabalho”, afirmou Leoneida.

Trata-se de um álbum em que é possível constatar, em fotografias sequenciadas na linha do tempo, a evolução da Capital de Mato Grosso do Sul. As imagens mostram a trajetória que a cidade percorreu desde seus tempos de vilarejo, no início do século XX, até sua transformação em metrópole nos dias atuais.

Nesta edição, além das fotos do ARCA e colaboradores, temos a participação dos seguintes fotógrafos: Denilson Secreta Nantes, Elio Taveira, Rachid Waqued, Roberto Higa e Valmirar Nogueira Gomes, que revelam em suas fotos um olhar privilegiado de Campo Grande. São cinco artistas da imagem colaboradores do ARCA, que contam mais um pouco da história atual da cidade.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias