Uma mulher de 23 anos, funcionária de uma creche, responderá por maus tratos, por conta de um vídeo que a mostra colando esparadrapo no rosto de uma menina de 1 ano. A denúncia partiu de uma mãe. Veja o vídeo

Uma mulher de 23 anos, funcionária de uma creche, localizada na rua Sebastião Lima, no bairro São Bento, em Campo Grande, responderá por maus tratos, por conta de um vídeo que a mostra colando uma fita de esparadrapo no rosto de uma menina de 1 ano. A denúncia partiu de uma mãe.

Outra imagem que a Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA), analisa, é a de uma foto de outra criança, de três anos com a fita na boca. O curioso nesta história é o fato de que as fotos e filmagens começaram por conta de uma rixa entre duas funcionárias da creche, a acusada e a que fez a filmagem.

“A filmagem configura maus tratos, o segundo passo agora é saber quem foi que colou a fita no menino da foto”, diz a delegada. De acordo com a polícia, a diretoria contou que há algum tempo, uma estava fazendo filmagem da outra.

Na tarde desta quinta-feira (29), uma funcionária da creche prestará depoimento que possivelmente irá esclarecer quem colou a fita no menino.

De acordo com a delegada Regina Mota, os casos de maus tratos em escolas e creches infelizmente são comuns. Na sua maioria trata-se de hematomas provenientes de beliscões, puxões de orelha ou outras agressões semelhantes.

O problema nestes casos, segundo a delegada, é quando não há testemunhas e a criança ainda não fala por conta da idade. Quem souber de casos parecidos pode denunciar à polícia militar pelo telefone 190, ou direto na DEPCA, pelo número 3385-3456.

Veja o vídeo:

>