Frio de 9º muda rotina dos corumbaenses

A passagem de uma frente fria que avançou pelo Sul do Brasil derrubou a temperatura em pelo menos 20 graus nesta segunda-feira, 1º de agosto,em Corumbá. Os termômetros chegaram a marcar 9 graus Celsius no final da tarde, mas o vento e a chuva, acompanhados de uma camada de nebulosidade, levavam a sensação térmica para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A passagem de uma frente fria que avançou pelo Sul do Brasil derrubou a temperatura em pelo menos 20 graus nesta segunda-feira, 1º de agosto,em Corumbá. Os termômetros chegaram a marcar 9 graus Celsius no final da tarde, mas o vento e a chuva, acompanhados de uma camada de nebulosidade, levavam a sensação térmica para a casa dos 7º Celsius.

A sensação térmica (ou a temperatura aparente) é uma indicação da percepção da temperatura do ar, que pode diferir da temperatura real devido a fatores climáticos que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar, como a umidade. A umidade relativa do ar está em 93%.

Com a temperatura baixa, praticamente fora dos padrões habituais de Corumbá, enfrentar as ruas foi um teste de coragem. “Só saí de casa porque tinha de trabalhar, se não precisasse, ninguém me veria na rua hoje”, disse o oficce-boy, João Carlos da Cruz.

O autônomo Cláudio Marques destacou que gosta do frio “em condições agradáveis”. Para ele, a baixa temperatura, “em níveis amenos” o deixa “com mais disposição, porque quebra um pouco a nossa rotina quente”. Sobre os menos de 10 graus desta segunda-feira, Marques afirmou ter ido “além” do que prefere, mas segundo ele “vai passar logo”.

A meteorologia prevê mais frio para a semana. De acordo com o Climatempo a terça-feira, dia 02, será chuvosa e a temperatura deverá oscilar entre a mínima de 9º e a máxima de 15 graus Celsius. Os termômetros devem subir a partir da quinta-feira, dia 04 de agosto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados