Os representantes de dança, , teatro, circo, culturas populares, de reis, patrimônio histórico, artesanato, audiovisual, cinema, artes plásticas e literatura poderão participar dos Fóruns Setoriais do Sistema Municipal de Cultura, que serão realizados nos dias 26 e 27 de outubro, às 19h, no Saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), no Centro de .

O evento será organizado pelo Departamento Municipal de Cultura.


O que são Fóruns Setoriais?

Os Fóruns Setoriais são a base do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Uma iniciativa do que visa a articulação, gestão e promoção conjunta de movimentações na área cultural.

Representantes de todos os setores culturais estarão reunidos com o objetivo de formular e implantar políticas públicas e democráticas junto à Federação, Estados e Municípios com a participação da população.

“A participação da sociedade civil na construção e desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura é de fundamental importância, pois a mesma define as prioridades, controla e acompanha as metas programadas da implantação do Sistema”, relatou o Departamento Municipal de Cultura, em nota.

Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, localizado na Avenida Rosário Congro com Avenida Antonio Trajano (Antiga Prefeitura). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas)