Geral

Fórum entre comunidade ribeirinha e indígenas com poder público acontece em Corumbá

Entre os dias 25 e 26 de outubro, Corumbá sediará, na Faculdade Salesiana de Santa Teresa, o 1º Fórum “Povos Tradicionais do Pantanal de Mato Grosso do Sul – Os saberes tradicionais e a conservação do Pantanal”. Comunidades ribeirinhas, extrativistas e quilombolas, juntamente com povos indígenas, sentarão lado a lado com autoridades e pesquisadores para […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 10h00

None

Entre os dias 25 e 26 de outubro, Corumbá sediará, na Faculdade Salesiana de Santa Teresa, o 1º Fórum “Povos Tradicionais do Pantanal de Mato Grosso do Sul – Os saberes tradicionais e a conservação do Pantanal”.


Comunidades ribeirinhas, extrativistas e quilombolas, juntamente com povos indígenas, sentarão lado a lado com autoridades e pesquisadores para debater a vida no Pantanal e propor políticas públicas adequadas à região.


O encontro é realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), Embrapa Pantanal e Faculdade Salesiana de Santa Teresa e conta com o apoio do Exército e da Marinha, das Prefeituras de Corumbá e Ladário, além da Superintendência estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura. 

Jornal Midiamax