Geral

Fórum contra a corrupção volta a se reunir na 2ª feira

FÓRUM CONTRA A CORRUPÇÃO VOLTA A SE REUNIR NA 2ª FEIRA

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 11h14

None

FÓRUM CONTRA A CORRUPÇÃO VOLTA A SE REUNIR NA 2ª FEIRA

Fórum Estadual Contra a Corrupção, formado por entidades sindicais e representativas de Mato Grosso do Sul incluindo o Sindijus-MS, se reunirá na próxima segunda-feira (21) para cobrar a apuração das denúncias de corrupção envolvendo os Poderes de Mato Grosso do Sul.

A reunião será às 15h na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), na rua 26 de Agosto, nº. 2.296, bairro Amambaí, em Campo Grande.

O encontro das entidades estava pré-agendado para o final de março, mas foi adiantado em virtude de uma decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que declarou ser o MPE (Ministério Público Estadual) incompetente para solicitar documentos sigilosos da Assembleia Legislativa sem autorização judicial.

A intenção é intensificar novamente o movimento popular cobrando verificação das denúncias de repasse de dinheiro da Assembleia ao governador, deputados, Ministério Público e ao Tribunal de Justiça do Estado. O caso veio à tona em setembro do ano passado com a divulgação de uma gravação onde o deputado estadual Ary Rigo detalha quantias em dinheiro repassadas aos Poderes estaduais.

Jornal Midiamax