As forças aliadas retomaram seus ataques sobre a capital líbia há alguns minutos e a defesa antiaérea das tropas de Kadafi responderam com disparos, informou a rede de televisão Al Jazeera. A emissora divulgou ao vivo imagens dos ataques nas quais era possível ver projéteis no céu de Trípoli e afirmou que os disparos da artilharia antiaérea procediam do palácio Bab El Aziziya, a residência de Kadafi, embora não tenha precisado quais eram os alvos dos ataques.

Enquanto isso, a rede de televisão oficial Líbia TV divulgava imagens, supostamente ao vivo, que mostravam centenas de pessoas diante do palácio de Kadafi gritando slogans de apoio. Esta ação das defesas antiaéreas do líder líbio é a 30ª deste tipo registrada em poucas horas.

A rede de televisão Al Arabiya havia anunciado nesta tarde violentas explosões em Trípoli, onde uma coluna de fumaça era visível do palácio de Kadafi, enquanto a artilharia antiaérea disparava contra os aviões aliados. Todos estes acontecem depois do novo cessar-fogo anunciado neste domingo pelas forças governamentais líbias.