Força Sindical vai pressionar novo governo para aprovação das 40h semanais
A Força Sindical vai pressionar o novo governo e o Congresso Nacional pela aprovação das 40 horas semanais sem redução salarial e pelo fim do fator previdenciário, que reduz em mais de 30% o valor das aposentadorias. A informação é de Hélio Cosmos, coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul. “Essas serão duas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Força Sindical vai pressionar o novo governo e o Congresso Nacional pela aprovação das 40 horas semanais sem redução salarial e pelo fim do fator previdenciário, que reduz em mais de 30% o valor das aposentadorias. A informação é de Hélio Cosmos, coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul. “Essas serão duas das principais bandeiras que a central empunhará nesse novo ano de 2011”, afirmou.
Hélio Cosmo disse ainda que o presidente regional da Força, Idelmar da Mota Lima, deverá mobilizar o movimento sindical de Mato Grosso do Sul para participar da luta principalmente em Brasília, somando força com a nacional e com as demais centrais para alcançar esse objetivo.
Para Hélio Cosmo, a redução de jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais será a principal bandeira de todo movimento sindical brasileiro e está na pauta também de praticamente todas as centrais sindicais e confederações do País. “Vamos fazer pressão para definir já essa mudança”, comentou o coordenador.
O vice-presidente da Força Sindical MS, Estevão Rocha dos Santos informou que além da PEC da redução de jornada, as centrais querem também o fim do fator previdenciário e lutam pela regulamentação da terceirização e da contribuição sindical.
Apesar de a presidente Dilma Rousseff afirmar, no seu discurso de posse, que uma das prioridades de seu governo será o combate às desigualdades de renda no País, o movimento sindical, segundo Estevão Rocha, deve se preparar para lutar por transformar essa meta em realidade no País. “Não temos dúvida de que será uma luta árdua, difícil, mas precisamos fazer nossa parte para chegarmos a uma condição melhor de distribuição de renda neste país”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.