Flagra: Guarda Municipal de Campo Grande detém 4 por pichação de prédio da Agetran

Três adolescentes e um rapaz foram detidos nesta manhã; a prática pode resultar em pena que pode alcançar dois anos de prisão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três adolescentes e um rapaz foram detidos nesta manhã; a prática pode resultar em pena que pode alcançar dois anos de prisão

Três adolescentes e um rapaz de 20 anos foram detidos em flagrante por guardas municipais na manhã desta segunda-feira (24) quando pichavam os muros da sede da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que fica na avenida Fábio Zahran em Campo Grande.

De acordo com o comandante da operação, os jovens agiam livremente quando a viatura da Guarda Municipal cruzava pela avenida. Na abordagem, o grupo tentou se livrar das latas de spray usadas na pichação. Eles contaram à Guarda Municipal que moram na região do bairro Taquarussu e estavam escrevendo os próprios nomes e apelidos na parede.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para atender a ocorrência. Os adolescentes envolvidos devem ser encaminhados à Delegacia Especializada de Infância e Juventude (Deaij), enquanto Thiago da Silva de Oliveira (20) será conduzido à Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac).

Pichar prédios públicos é crime previsto no Código Penal, e o praticante está sujeito a detenção de detenção de seis meses a dois anos além de multa. O delegado responsável também pode converter a pena para medidas educativas.

Disque-pichação

O morador que flagrar alguém pichando patrimônios públicos em Campo Grande pode acionar a Guarda Municipal por meio do telefone 153. O atendimento das denúncias é imediato.

O disque-pichação surgiu como forma de inibir ações de vândalos em Campo Grande, estabelecendo a imposição de penalidades quando identificados os causadores.

Conteúdos relacionados