Geral

Final da Taça Rio tem encontro de Trem-Bala e Bonde sem Freio

Neste domingo, às 16h, no Engenhão, acontecerá a colisão do Bonde sem Freio com o Trem-Bala da Colina. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo precisa vencer para conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, o que não acontece desde 1996. Depois de um início de ano complicado, o Vasco entrou nos trilhos e chega à […]

Arquivo Publicado em 01/05/2011, às 10h27

None

Neste domingo, às 16h, no Engenhão, acontecerá a colisão do Bonde sem Freio com o Trem-Bala da Colina. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo precisa vencer para conquistar o Campeonato Carioca de forma invicta, o que não acontece desde 1996. Depois de um início de ano complicado, o Vasco entrou nos trilhos e chega à decisão da Taça Rio a todo vapor para tentar adiar a decisão para mais dois jogos contra o Rubro-Negro. Depois de públicos abaixo do esperado na competição, torcedores rubro-negros e cruz-maltinos vão lotar o estádio. No fim, apenas um time vai parar na estação de campeão.


O Flamengo poderá ser campeão invicto do Carioca pela quinta vez na sua história. Antes, o Rubro-Negro sagrou-se campeão sem ser derrotado nos anos de 1915, 1920, 1979 e 1996. Além disso, o time está invicto em toda a temporada. Com os dois amistosos realizados na pré-temporada em janeiro, soma 24 partidas de invencibilidade, sendo 16 vitórias e oito empates.


Neste sábado, Ronaldinho Gaúcho, que estava com um edema ósseo no joelho esquerdo, treinou e disse que está pronto para a decisão.


A responsabilidade maior é do Trem-Bala vascaíno, já que o Bonde rubro-negro tem vaga garantida na decisão do Carioca. O Vasco luta para vencer uma Taça Rio, fato que não acontece desde 2004, quando bateu o Fluminense. Além disso, também manteria vivo o sonho de conquistar o Carioca e matar o jejum de títulos de Primeira Divisão – o último foi o Carioca de 2003.

Jornal Midiamax