Geral

Filme brasileiro pode disputar Oscar de Melhor Trilha Sonora

A animação Rio, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, pode conquistar uma vaga na corrida ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. O filme foi indicado, ao lado do documentário Senna e de muitos outros longas, para disputar a chance de concorrer à estatueta. Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou […]

Arquivo Publicado em 28/12/2011, às 17h53

None

A animação Rio, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, pode conquistar uma vaga na corrida ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. O filme foi indicado, ao lado do documentário Senna e de muitos outros longas, para disputar a chance de concorrer à estatueta.


Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos 97 pré-selecionados, que tem muitos outros sucessos de cinema, como O Planeta dos Macacos – A Origem, O Gato de Botas e muito mais.


O filme Rio ainda teve três músicas selecionadas para concorrer a uma vaga na categoria Canção Original. Entre os favoritos da crítica estão O Artista, J.Edgar e Tudo pelo Poder.


Quer conferir a lista completa de indicados para conquistar uma vaga na corrida ao Oscar como Melhor Trilha Sonora Original? Clique aqui e confira! Os indicados serão anunciados no dia 24 de janeiro e a cerimônia de entrega acontecerá em 26 de fevereiro.

Jornal Midiamax