Geral

Figueira de 12 metros cai sobre empresa em Campo Grande

Uma figueira de aproximadamente 12 metros caiu sobre a empresa TV ON, por volta das 10h30 desta quarta (2) na rua da Paz, entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, região central de Campo Grande. Ninguém ficou ferido. O trânsito de pedestres na calçada está interditado e a energia do local foi desligada. […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 15h47

None
395498508.jpg

Uma figueira de aproximadamente 12 metros caiu sobre a empresa TV ON, por volta das 10h30 desta quarta (2) na rua da Paz, entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul, região central de Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

O trânsito de pedestres na calçada está interditado e a energia do local foi desligada. O padrão de luz e fios da empresa foi o que aparou parcialmente a árvore, não permitindo que caísse completamente sobre o telhado.

A árvore danificou a lateral de um carro Gol estacionado ao lado, fator que também contribuiu para apará-la.

Sete funcionários estavam no local e ninguém passava pela calçada. “Escutei estalos, vi os galhos se aproximando, sai correndo e gritando, o pessoal achou que eu estava levando choque”, conta a secretária do local, Ana Cláudia Vieira Simões de 23 anos.

O Corpo de Bombeiros acredita que a figueira possa ter de vinte a trinta anos. Uma das possibilidades da queda foi por conta das chuvas que umedeceu as raízes que possivelmente já estavam fracas.

Os Bombeiros fazem a poda a partir dos galhos até chegar ao tronco da figueira. O trânsito está lento no local.

Jornal Midiamax