Fiems considera insuficiente novo prazo para obrigatoriedade do ponto eletrônico
O presidente do CRT (Conselho Temático Permanente de Relações de Trabalho) da Fiems, Altair da Graça Cruz, destacou que a prorrogação do prazo para implantação do REP (Registro Eletrônico de Trabalho) para o dia 1º de janeiro de 2012 é insuficiente para as empresas do setor se adequarem. “As Confederações da Indústria, Comércio, Agricultura, Cooperativas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do CRT (Conselho Temático Permanente de Relações de Trabalho) da Fiems, Altair da Graça Cruz, destacou que a prorrogação do prazo para implantação do REP (Registro Eletrônico de Trabalho) para o dia 1º de janeiro de 2012 é insuficiente para as empresas do setor se adequarem.
“As Confederações da Indústria, Comércio, Agricultura, Cooperativas, Instituições Financeiras, Transporte e Saúde trabalharam unidas junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para prorrogar o prazo, que chegaria ao fim nesta segunda-feira (3/10), porém o novo prazo é improrrogável”, disse Altair da Graça. A medida prorrogando a data foi publicada hoje (3) pelo Ministério do Trabalho no Diário Oficial da União.
Ele acrescenta que as novas regras, estabelecem que o registro eletrônico de ponto em empresas com mais de dez empregados deve ser feito por equipamento que emite comprovantes de entrada e saída do funcionário. Na prática, a medida estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego proibia, por exemplo, o uso de computadores e de catracas na marcação do ponto dos trabalhadores.
“Consideramos curto esse novo prazo, mas será inevitável a adequação das empresas. O custo do novo registro eletrônico de ponto está muito elevado, o que penaliza muitos empresários. Além disso, os próprios trabalhadores estão encontrando dificuldades para assimilar as mudanças com o ponto eletrônico”, disse Altair Cruz.
Ele informa que dia 18 de outubro será realizada uma nova reunião em Brasília na sede da CNI juntamente com o conselho de relações do trabalho, onde serão discutidas as problemáticas e soluções diante da nova medida.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Simone e Simaria: verdadeiro motivo que causou fim da dupla é revelado
Após dois anos, vem à tona o real motivo que causou a separação de Simone e Simaria; decisão teria partido da irmã mais velha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.