‘Ficha limpa’ no primeiro escalão em Mato Grosso do Sul pode incluir cargos federais
Deputado Junior Mochi (PMDB) disse que está fazendo uma emenda no projeto Ficha Limpa para que abranja também cargos comissionados federais.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado Junior Mochi (PMDB) disse que está fazendo uma emenda no projeto Ficha Limpa para que abranja também cargos comissionados federais.
O deputado Junior Mochi (PMDB) disse que está fazendo uma emenda no projeto Ficha Limpa para que abranja também cargos comissionados federais. Ele disse que na semana que vem irá apresentar essa emenda e durante o congresso da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) irá apresentar essa proposta para as outras Casas de Leis dos outros Estados amanhã dia 19.
Caso o projeto seja aprovado os indicados para secretários estaduais e presidentes de Fundações do Estado, além de cargos comissionados no governo Federal não poderão ter problema jurídico que o desabone perante a sociedade.
O projeto ficha limpa de autoria do petista Paulo Duarte causou polemica na Casa de Leis na sessão do dia 11 de maio quando os parlamentares Márcio Monteiro (PSDB) e Antonio Carlos Arroyo (PR), dois dos cinco deputados que compõem a Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), primeira responsável de analisar o projeto na Casa, estavam presentes e votaram contra a tramitação do novo ‘ficha limpa’.
O mais curioso e que o líder do governo Junior Mochi pediu parecer sobre o projeto para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) onde foi pedido pó arquivamento do projeto. No final foi aprovado o projeto e os deputados que havia votado no arquivamento mudaram de idéia e alegaram que estavam preocupados com a evasão de poder.
Aproveitando a ida a Unale, Mochi irá apresentar as Casas de Leis durante o encontro uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) elevando o percentual mínimo obrigatório de investimento na Saúde para a União, os Estados e Municípios.
O peemedebista precisa da anuência de pelo menos 14 dos 27 parlamentos para que a PEC seja apresentada. Pela proposta, o investimento da União em Saúde passaria a ser de no mínimo 10% da receita corrente bruta; o dos Estados e Distrito Federal, de 12% da arrecadação de impostos e dos Municípios, de 15% também da arrecadação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.