A primeira noite da “Festa de São João” promovida ontem, no Porto Geral de – a 417 km a oeste a Campo Grande, atraiu 10 mil pessoas, conforme informações do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Ao menos cem homens fizeram a segurança do local, dentre militares, guardas municipais e particulares, que realizaram rondas ostensivas e preventivas a pé e com nove veículos, sendo quatro blazeres e cinco motocicletas.

Pelo menos dez pessoas foram presas, por conta de mandado de prisão em aberto, lesão corporal, rixa e perturbação, porém a Polícia Militar classifica a noite como sendo tranqüila, por conta da quantidade de populares que estavam pelo local. Os militares ainda fizeram várias revistas, a fim de coibir qualquer tipo de atentado.

Dentre as ocorrências, os militares informaram que um homem de 30 anos foi preso em flagrante após golpear um rapaz de 24 anos, durante a noite, depois de uma discussão. Além disso, outras três pessoas que estavam envolvidas, sendo um adolescente de 15 anos, foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil.

Já um popular de 47 anos que estava na Rua Ricardo Franco entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, próximo dos festejos, foi abordado pelos policiais da Rádio Patrulha, que descobriu durante checagem no Sigo (Sistema Integrado de Gerenciamento de Operações), que ele era foragido da justiça. Mesma situação de um rapaz de 20 anos flagrado pelos militares do Getam (Grupo Especializado Tático com Motos), na Rua Dom Aquino, no centro.

Além disso, por volta das 2h40 de hoje, na Avenida General Rondon, na área central da cidade, outros dois homens embriagados foram detidos por promoverem a desordem e algazarra em via pública. Os dois, um de 18 anos e outro de 33 anos, também são procurados da justiça.