Geral

Festa de São Benedito começa na sexta-feira, na Capital

A Associação dos Descendentes de Tia Eva (Comunidade Quilombola), realizará, no período de 13 a 22 de maio, a 92ª Festa de São Benedito. Trata-se de uma festividade tradicional, que reúne a sociedade em dez dias consecutivos de atividades, na Capital sul-mato-grossense. É um evento de cunho religioso e teve inicio no século passado quando […]

Arquivo Publicado em 11/05/2011, às 13h26

None

A Associação dos Descendentes de Tia Eva (Comunidade Quilombola), realizará, no período de 13 a 22 de maio, a 92ª Festa de São Benedito. Trata-se de uma festividade tradicional, que reúne a sociedade em dez dias consecutivos de atividades, na Capital sul-mato-grossense.

É um evento de cunho religioso e teve inicio no século passado quando a senhora Eva Maria de Jesus, mais conhecida como Tia Eva, recebeu de seu santo de devoção uma cura e, como forma de gratidão, resolveu pagar a promessa, pela graça recebida. Desde então passou a realizar no local, missas, novenas e procissões, além de atividades esportivas (torneio de futebol) e culturais (palestras, apresentações culturais, bailes). O evento encerra no dia 22, com almoço de confraternização.

Uma realização da Associação dos Descendentes de Tia Eva e Comunidade Quilombola Eva Maria de Jesus, com o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Cultura.

Jornal Midiamax