Geral

Fernando Henrique considera importante a criação da Comissão da Verdade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou na terça-feira (29) a criação da Comissão da Verdade. “É importante. Já passou da época. Temos que virar a página”, disse, em entrevista coletiva na capital da Argentina, onde participou de um seminário sobre a crise mundial e seus efeitos sobre a América Latina. Segundo Fernando Henrique, o Brasil […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 10h58

None

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou na terça-feira (29) a criação da Comissão da Verdade. “É importante. Já passou da época. Temos que virar a página”, disse, em entrevista coletiva na capital da Argentina, onde participou de um seminário sobre a crise mundial e seus efeitos sobre a América Latina. Segundo Fernando Henrique, o Brasil deve investigar o passado “sem revanchismo”. Mas acrescentou que as “pessoas têm direito de saber o que aconteceu”.


Fernando Henrique também considerou inevitável a “faxina” que a presidenta Dilma Rousseff está fazendo, ao afastar do governo funcionários acusados de corrupção. “Ela tem que tomar medidas porque não tem alternativa”. Segundo ele, a “pressão pública” é muito grande.


O ex-presidente evitou falar sobre o futuro de seu partido, o PSDB. Segundo Fernando Henrique, “é mais fácil falar do futuro do euro”, que atravessa uma crise, do que fazer previsões políticas.

Jornal Midiamax