Geral

Felipe Giaffone vence em Brasília e é tricampeão da Fórmula Truck

Paulista garante triunfo dos dois campeonato de 2011

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 18h08

None

Paulista garante triunfo dos dois campeonato de 2011

Felipe Giaffone encerrou de forma brilhante o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck 2011 ao conquistar o seu tricampeonato com a vitória da prova de Brasília deste domingo (4). O piloto da RM Volkswagen largou em 5o lugar, fez um início de prova conservador, mas imprimiu um ritmo forte no final, superando Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians, para assumir a ponta e não mais perde-la.


Um momento aguardado por todos aconteceu quando Geraldo Piquet, da ABF Mercedes-Benz, que correu com uma liminar desportiva após ter sido punido pelo acidente em Curitiba, encostou em Giaffone após uma ótima prova de recuperação, já que havia largado dos boxes. No entanto, Piquet teve um problema mecânico e foi obrigado a abandonar a prova, mas manteve o vice-campeonato Brasileiro. Wellington Cirino, companheiro de Piquet, que havia largada na pole-position, também abandonou com problema na turbina de seu caminhão 6.


Praticante assíduo de Jui-Jitsu, Giaffone brincou que conseguiu “unificar” os dois títulos do ano, de Campeão Sul-Americano e Brasileiro 2011, e a quarta vitória do ano. A Volkswagen também comemorou o titulo de Marcas, que superou a Mercedes.


O pódio da etapa do Distrito Federal que encerrou a temporada 2011 foi completado por Régis Boéssio, sua melhor colocação na Truck, além de Pedro Muffato, primeiro pódio do ano, Valmir Benavides, terceiro colocado no campeonato Brasileiro, e Fred Marinelli.

Jornal Midiamax