Em período eleitoral, os candidatos à presidência do Sporting-POR ventilaram a possibilidade de entrar em contato com o técnico Luiz Felipe Scolari para que ele assuma o comando do clube português. No entanto, o comandante do Palmeiras diz não saber de qualquer interesse e prefere pensar em seu futuro no clube paulista, ainda mais depois da vitória por 4 a 0 sobre o Uberaba, em Minas Gerais, uma das melhores atuações do time no ano.

A eleição no clube lisboeta ocorre no próximo dia 26, mas Felipão garante não saber de nada. Bastante tranquilo, ele deixa este tipo de negociação a cargo de seu empresário na Europa: Jorge Mendes, o mesmo de astros como Cristiano Ronaldo e José Mourinho, atacante e técnico do Real Madrid.

– Já disse que quem trata das minhas coisas na Europa é o senhor Jorge Mendes. Se vocês quiserem saber alguma coisa a respeito, tem de falar com ele, que mora em Portugal e é um dos maiores empresários da atualidade – despistou o técnico.

Sem pensar no exterior, ele prefere exaltar o trabalho a longo prazo realizado no Palmeiras. Em 15 jogos na temporada, o time só perdeu um, para o Corinthians. De resto, foram 11 vitórias e quatro empates. Felipão acha que a equipe está perto de engrenar e encontrar de vez seu melhor futebol.

– O mérito é de todos, do Anselmo (Sbragia, preparador físico), o Murtosa, que faz um trabalho maravilhoso, cobra muito os jogadores. Meu trabalho é mais de gerenciar e organizar essa equipe. Em 15 jogos só temos uma derrota, então é sinal de que o trabalho está bom – ressaltou Luiz Felipe Scolari.