Ronaldo pendurou as chuteiras oficialmente nesta segunda-feira, após se emocionar em uma coletiva de despedida no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. E o mundo todo comentou a decisão do atacante do Corinthians de parar aos 34 anos. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, presenciou um dos melhores momentos da carreira do atacante em 2002, quando era o comandante da Seleção Brasileira que foi campeã da Copa do Mundo na Coreia e no Japão. O Fenômeno era o protagonista daquela conquista. Por ser, além de amigo, um fã de Ronaldo, Felipão acha que ele tomou a decisão mais acertada ao antecipar o fim da trajetória por conta de constantes dores no corpo e por um problema de hipotireoidismo, que dificultava o emagrecimento.

– Pela minha amizade com o Ronaldo acredito que este é o momento ideal de encerrar a carreira sim, por uma série de fatores que ele mesmo colocou na despedida. Assim como acreditei que ele seria um dos melhores jogadores da nossa seleção em 2002, creio que hoje também fez um grande gol e tomou a decisão certa – destacou o treinador palmeirense.

Felipão também destacou que confia no sucesso de Ronaldo fora dos campos em assuntos ligados ao futebol e deu total apoio ao craque no momento difícil que é o fim da carreira.

– Não importa onde ele irá trabalhar na área esportiva, sei que vai ter o mesmo sucesso que teve nestes 18 anos de carreira. Quero dizer a ele que mais uma vez acredito na sua decisão e qualidade daqui para frente. Desejo sempre o melhor, porque continuo tendo o Ronaldo como um dos meus bons e grandes amigos, e como um jogador que foi importantíssimo em uma conquista que marcou bastante – acrescentou Scolari.