A Feira do Produtor, realizada no bairro do Cabeceira Alegre, irá oferecer, a partir desta quarta-feira (22), peixe vivo vendido diretamente pelo produtor no Caminhão do Peixe. A ação é da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário do Estado).

Na feira deve ser comercializado o peixe da espécie patinga a R$ 6 o quilo. No sábado e domingo a venda de peixe vivo aconteceu, pela primeira vez, na feira livre central, localizada na Rua Cuiabá.

“O produtor vai levar a quantidade e espécie de peixe que tem disponível. O objetivo é atender a todos os produtores. A venda de peixe será realizada semanalmente na Feira do Produtor e na feira da rua Cuiabá”, apontou João Ferreira, diretor de Agricultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.

Atualmente o setor de piscicultura produz, em Dourados e região, peixes das espécies pacu, pintado, patinga e catfish.

O objetivo é desenvolver ações que incentivem a produção de peixe e impulsionem a economia dos produtores locais. A meta da Secretaria de Agricultura, Indústria a Comércio é levar o comércio de peixe vivo também para os supermercados.