Geral

Feira de Livros irá abordar as poesias de Manoel de Barros em Campo Grande

De 05 a 13 de maio, acontece em Campo Grande, a 21ª Feira de Livros do SESC, que terá as poesias de Manoel de Barros como tema principal. A programação começa na quinta-feira (05), com um seminário que vai discutir a “Leitura sob a perspectiva da Competência em Informação: analise de sua dimensão prática”, ministrado […]

Arquivo Publicado em 04/05/2011, às 12h26

None

De 05 a 13 de maio, acontece em Campo Grande, a 21ª Feira de Livros do SESC, que terá as poesias de Manoel de Barros como tema principal.

A programação começa na quinta-feira (05), com um seminário que vai discutir a “Leitura sob a perspectiva da Competência em Informação: analise de sua dimensão prática”, ministrado pelo professor Mestre Rodrigo Pereira.

A feira, que tem o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB), começa oficialmente na terça-feira (10), com encontro e bate papo entre os escritores Arnaldo Pinheiro Montálvão Júnior, Edgar Cezar Nolasco dos Santos e Marcos Antônio Bessa Oliveira. Ainda, na terça-feira, serão lançados alguns títulos, como A Reinvenção do arquivo da memória cultural da América Latina, as (in)definições Críticas da Ficção Científica Brasileira Contemporânea, entre outros.

Na quarta-feira (11), a tarde é iniciada com uma sessão de autógrafos com a escritora Paula Pimenta. Em seguida acontece a apresentação da Associação Chico Maia Produções Culturais que traz “Os Brincanteiros”.

Na quinta-feira (12) tem nova apresentação com “Os Brincanteiros”. O Projeto Bodoque de Palavras, que leva a poesia de Manoel de Barros para alunos da zona rural, também apoiado pela FMB, terá os resultados apresentados.

Na sexta-feira (13), a FMB apóia a apresentação de Tramas, Dramas & Aplausos. O fechamento acontece às 17h, com o Café Debate, onde o professor mestre Miguel Gomes Filho palestra sobre o tema “Filosofia, Encantamento e Caminho – Introdução ao Exercício de Filosofar”.

Durante a feira serão realizadas visitas orientadas aos estandes de livros, intervenções artísticas, encontros com escritores e lançamentos de livros, além de oficinas de criação literária.

Jornal Midiamax