Feira Cultural Indígena traz artesanato, culinária e homenageia feirantes antigos

Com muito artesanato e culinária, a praça Oshiro Takemore será palco para Feira Cultural Indígena, em Campo Grande. O evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, das 8h às 17h30, em frente ao Mercadão Municipal. A feira conta com exposição de artes em cerâmica das etnias terena e kadiweu, colares feitos por índios […]
| 07/12/2011
- 00:04
Feira Cultural Indígena traz artesanato, culinária e homenageia feirantes antigos

Com muito artesanato e culinária, a praça Oshiro Takemore será palco para Feira Cultural Indígena, em Campo Grande. O evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, das 8h às 17h30, em frente ao Mercadão Municipal.

A feira conta com exposição de artes em cerâmica das etnias terena e kadiweu, colares feitos por índios terena, guarani e kaiowá, bolsas de folha de buriti, feitas por indígenas terena e acessórios variados. 

Além disso, estarão à venda comidas típicas, como bolo de mandioca, e os produtos vendidos tradicionalmente no local, como guavira, pequi, bocaiúva, farinha e ervas medicinais.

Na ocasião, um grupo de mulheres que começaram a vender produtos indígenas no local antes mesmo de terem erguido ocas, serão homenageadas como feirantes mais antigas. São elas: Elvira Pedro, Iracema Souza Barros, Maria da silva (em memória, será representada por Armelinda Campos Manoel) e Nilda Félix Antonio.

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias