Geral

Federação divulga tabela e regulamento do Estadual de Futebol 2012

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou em seu site o regulamento e a tabela do Campeonato Estadual 2012. A primeira fase do campeonato terá início dia 11 de fevereiro e término dia 8 de abril, assim como a maioria dos estaduais do Brasil. Serão 14 equipes, dividas em dois grupos. […]

Arquivo Publicado em 17/11/2011, às 23h59

None

A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou em seu site o regulamento e a tabela do Campeonato Estadual 2012. A primeira fase do campeonato terá início dia 11 de fevereiro e término dia 8 de abril, assim como a maioria dos estaduais do Brasil. Serão 14 equipes, dividas em dois grupos.


No Grupo A estão: Sete de Setembro (Dourados), Naviraiense (Naviraí), Águia Negra (Rio Brilhante), Itaporã (Itaporã), Urso (Mundo Novo), Ivinhema (Ivinhema) e Colorado (Caarapó). No Grupo B: Aquidauanense (Aquidauana), Misto (Três Lagoas), Cene (Campo Grande), Comercial (Campo Grande), MS Saad (Campo Grande), Serc (Chapadão do Sul) e Maracaju (Maracaju). Todas equipes jogarão entre si, com jogos de ida e de volta, dentro do próprio grupo, classificando-se para a 2ª fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.


A 2ª fase, ou quartas-de-final, começa dia 15 de abril e vai até o dia 22 de abril. O 1° colocado do Grupo A enfrenta o 4° do Grupo B (C), o 1° do Grupo B enfrenta o 4° do Grupo A (jogo D), o 2° do Grupo B enfrenta o 3° do Grupo A (jogo E) e o 2° do Grupo A enfrenta o 3° do Grupo B (jogo F), também em jogos de ida e volta.


As semi-finais começam dia 28 de abril e vão até 1° de maio. Se enfrentarão os vencedores dos jogos C e D e os vencedores dos jogos E e F, partidas de ida e de volta.


As finais acontecem dias 6 e 13 de maio, cada uma na casa de um finalista.


O campeão da Série A 2012 será o representante do Estado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2013, cabendo ainda ao vice-campeão a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2013.

Jornal Midiamax